segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dúvidas mais frequentes

Fui a uma festa, bebi muita cerveja (umas 7 latinhas) e ao mesmo tempo cheirei bastante lança-perfume (raramente faço isto). Entre o período das 3h30 às 5h00 da manhã, não lembro o que aconteceu, nem com quem voltei para casa, mas amigos disseram que eu conversei, dei risada, andei (mesmo que cambaleando) e eu não lembro de nada. A cerveja e o lança misturados podem provocar este tipo de efeito?


 
Os riscos de qualquer substância que afeta o sistema nervoso central como álcool e lança-perfume são muito elevados. O álcool por si só, em quantidades elevadas, pode levar ao que chamamos de "blackout" (ou apagamento) que acontece porque o álcool interfere nos circuitos cerebrais encarregados de arquivar acontecimentos recentes. O blackout pode ocorrer em bebedores esporádicos ou crônicos e caracteriza-se por amnésia que pode durar horas, sem perda de consciência da realidade durante a crise.

A mistura destas substâncias não é totalmente conhecida, mas sabe-se que podem afetar a memória e a capacidade de raciocínio e a crítica.

No seu caso, parece ter ocorrido uma interação dos efeitos de do lança-perfume e do álcool já que quando estas são utilizadas em grandes quantidades, a tão esperada "euforia" geralmente dá lugar a uma fase de diminuição da atividade cerebral, na qual a pessoa passa a ficar desorientada, confusa podendo perder o autocontrole e os reflexos e entrar em uma fase de esquecimento e desorientação. Os riscos desse período referem-se à possibilidade da pessoa adotar comportamentos arriscados e indesejados e, sobretudo, evoluir para a perda de consciência, queda de pressão, convulsão, podendo levar ao coma e até a morte.

FONTE: http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ps_204.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário