segunda-feira, 4 de abril de 2011

As drogas causam impotência sexual?



Referência: http://paulopes.files.wordpress.com/2009/11/choque-penis1.jpg


O desempenho e satisfação sexual dependem da substância utilizada e da intensidade deste consumo. No geral, nos casos mais graves de dependência por qualquer substância, o surgimento de conflitos domésticos, depressões secundárias e outras complicações por si só pioram qualquer relacionamento sexual.

O álcool tem ação tóxica direta sobre a enervação do pênis e levam o indivíduo à impotência sexual.

Outras drogas como a cocaína e a anfetamina diminuem o desejo sexual em fases tardias. Seu mecanismo é incerto e parecem ser reversíveis.

A maconha é capaz de reduzir a produção de espermatozóides, também de modo reversível.
Estudos recentes revelam situações de infertilidade, impotência, problemas menstruais e diminuição da libido e da satisfação sexual, entre usuários crônicos da maconha.

O uso crônico de esteroides pode trazer doenças cardíacas, enfermidades do fígado, problemas urinários, disfunções sexuais, calvície, acne, alterações na aparência, impotência, esterilidade e diminuição da expectativa de vida, podendo, em alguns casos ser fatal.

Referência: http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ps_271.htm

Opinião do Erva Doce:
Já existem muitas provas que a maconha diminui em até 50-60 % a quantidade de testosterona. Conseqüentemente o homem apresenta um número bem reduzido de espermatozóides no líquido espermático o que leva a uma infertilidade. Ou seja, o homem terá mais dificuldade de gerar filhos. Este é um efeito que desaparece quando a pessoa deixa de fumar a planta. É também importante dizer que o homem não fica impotente ou perde o desejo sexual; ele fica somente com uma esterilidade, isto é, fica incapacitado de engravidar sua companheira.

4 comentários:

  1. Achamos bem interessante a resposta da pergunta.. e a opinião de vocês..a figura tá bem legal tbm!

    ResponderExcluir
  2. Será que os usuarios também tem maior probabilidade de terem filhos com deficiencia?ou seja, será que além de alterar a quantidade de espermatozoides influencia na qualidade deles também?

    ResponderExcluir
  3. Será que um medicamento contendo THC e/ou outras substâncias serviriam como um anticoncepcional masculino, ou viajei? rs

    ResponderExcluir
  4. os usuários nao teriam filhos com deficiencia pq os espermatozoides com problemas nao chegariam no óvulo, pois nao poderiam competir com os saudaveis, mas diminuiria aprobabilidade de concepcao, o que nao significa que seria um anticoncepcional.

    ResponderExcluir