segunda-feira, 4 de abril de 2011

As drogas causam impotência sexual?



Referência: http://paulopes.files.wordpress.com/2009/11/choque-penis1.jpg


O desempenho e satisfação sexual dependem da substância utilizada e da intensidade deste consumo. No geral, nos casos mais graves de dependência por qualquer substância, o surgimento de conflitos domésticos, depressões secundárias e outras complicações por si só pioram qualquer relacionamento sexual.

O álcool tem ação tóxica direta sobre a enervação do pênis e levam o indivíduo à impotência sexual.

Outras drogas como a cocaína e a anfetamina diminuem o desejo sexual em fases tardias. Seu mecanismo é incerto e parecem ser reversíveis.

A maconha é capaz de reduzir a produção de espermatozóides, também de modo reversível.
Estudos recentes revelam situações de infertilidade, impotência, problemas menstruais e diminuição da libido e da satisfação sexual, entre usuários crônicos da maconha.

O uso crônico de esteroides pode trazer doenças cardíacas, enfermidades do fígado, problemas urinários, disfunções sexuais, calvície, acne, alterações na aparência, impotência, esterilidade e diminuição da expectativa de vida, podendo, em alguns casos ser fatal.

Referência: http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ps_271.htm

Opinião do Erva Doce:
Já existem muitas provas que a maconha diminui em até 50-60 % a quantidade de testosterona. Conseqüentemente o homem apresenta um número bem reduzido de espermatozóides no líquido espermático o que leva a uma infertilidade. Ou seja, o homem terá mais dificuldade de gerar filhos. Este é um efeito que desaparece quando a pessoa deixa de fumar a planta. É também importante dizer que o homem não fica impotente ou perde o desejo sexual; ele fica somente com uma esterilidade, isto é, fica incapacitado de engravidar sua companheira.

Dúvidas mais frequentes

Fui a uma festa, bebi muita cerveja (umas 7 latinhas) e ao mesmo tempo cheirei bastante lança-perfume (raramente faço isto). Entre o período das 3h30 às 5h00 da manhã, não lembro o que aconteceu, nem com quem voltei para casa, mas amigos disseram que eu conversei, dei risada, andei (mesmo que cambaleando) e eu não lembro de nada. A cerveja e o lança misturados podem provocar este tipo de efeito?


 
Os riscos de qualquer substância que afeta o sistema nervoso central como álcool e lança-perfume são muito elevados. O álcool por si só, em quantidades elevadas, pode levar ao que chamamos de "blackout" (ou apagamento) que acontece porque o álcool interfere nos circuitos cerebrais encarregados de arquivar acontecimentos recentes. O blackout pode ocorrer em bebedores esporádicos ou crônicos e caracteriza-se por amnésia que pode durar horas, sem perda de consciência da realidade durante a crise.

A mistura destas substâncias não é totalmente conhecida, mas sabe-se que podem afetar a memória e a capacidade de raciocínio e a crítica.

No seu caso, parece ter ocorrido uma interação dos efeitos de do lança-perfume e do álcool já que quando estas são utilizadas em grandes quantidades, a tão esperada "euforia" geralmente dá lugar a uma fase de diminuição da atividade cerebral, na qual a pessoa passa a ficar desorientada, confusa podendo perder o autocontrole e os reflexos e entrar em uma fase de esquecimento e desorientação. Os riscos desse período referem-se à possibilidade da pessoa adotar comportamentos arriscados e indesejados e, sobretudo, evoluir para a perda de consciência, queda de pressão, convulsão, podendo levar ao coma e até a morte.

FONTE: http://apps.einstein.br/alcooledrogas/novosite/atualizacoes/ps_204.htm